um pouco mais sobre mim...

Minha foto
Casada, escritora, com a alma rodeada de perguntas... Amo escrever... Sou alguém que coloca o coração em tudo o que faz... Que dá o seu melhor... E que ama traduzir sentimentos!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Amiga do Céu



Quando Deus criou sua alma,
Deve ter posto uma pitada de açúcar cristal.
Isso lhe tornou ser doce.
Mas, um doce suave.
Quando Ele pensou em criar-lhe,
Certamente usou os melhores pós mágicos.
Ressaltou sua delicadeza
E pôs de lado tudo o que lhe defeituasse.
Fez tudo certinho
Tudo bem devagarinho
Para não haver erro algum.
E hoje quando lhe olha, lá do céu,
Orgulha-se de cada tempo gasto.
Respira bem fundo
E levemente, sorri.
Sabe que cada átomo, cada molécula,
Foi dosado e usado na medida certa.
Quando Deus pensou na sua criação.
Fez questão de passar-lhe na fila da bondade
Uma, duas, três vezes.
E depois, ainda, envernizou seu coração...
Para que a poeira da maldade
Não lhe impregnasse as aortas e vasos sanguíneos.
Fez tudo muito bem,
Para não haver reclamações.
E sabiamente, não há!
É tudo tão bonito de se ver
Que dá até gosto!
A gente perde a noção do tempo
Só olhando... Admirando!
E como é bom admirar sua paz!
Pacifica-nos, quando estamos deprimidos.
Encoraja-nos, quando estamos sedentos de energia.
Energiza-nos, quando nosso cabo de conexão
Está roído pelos ratos cegos.
E então tudo se modifica.
Tudo cria vida.
E as cores todas se avivam,
Como arco-íris recém-criado.
A doçura do rosa e do lilás
Mesclam com o amarelo suave,
Criando ao seu redor uma aura iluminada.
Ilumina quem quer que lhe toque
E que sinta um pouquinho de sua alma.
Dança suave, a bailarina.
Com sua sapatilha de ponta rosada.
Amarrada às pernas.
Ouve o som do violino doce
E flutua como se tivesse asas plumadas.
Voa. Rodopia.
Mesmo com os olhos fechados.
Sabe cada movimento de cor.
Sem medo de errar ou cair.
E encanta, à medida  que agradece
A plateia que, ensandecida,
Aplaude mais um espetáculo seu.
Quando Deus criou você, amiga do céu,
Deve ter posto na Terra
Mais um de seus anjos.
Mas esse pôs para me guiar,
Nessa minha caminhada, enquanto ser físico...

2 comentários:

  1. Se existissem palavras suficientes para expressar o que sinto..eu as buscaria p vc tentar entender o quanto Eu Te amo ....minha amiga do ceu...linda,iluminada,e agradeco a Deus sempre,por ter mandando um anjo como vc para tornar meus dias mais leves..te levarei sempre comigo...e sei que uma amizade assim..vem dos ceus!!!
    Obrigado por vc existir!
    Te amo!
    Meire Morales.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem palavras... Só emoção!!! Te amo, minha amiga do céu!!! Obrigada eu, por tudo!!!

      Excluir