um pouco mais sobre mim...

Minha foto
Casada, escritora, com a alma rodeada de perguntas... Amo escrever... Sou alguém que coloca o coração em tudo o que faz... Que dá o seu melhor... E que ama traduzir sentimentos!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Gente Estranha



Qualquer dia desses, ainda enlouqueço.
Com direito a babar colorido.
Essa coisa da cabeça a mil
Escrevendo, pensando.
Ainda bem que tenho a escrita
Para me abafar um pouco.
Para me fazer fugir um pouco de mim.
Sempre acreditei nas coisas belas da vida.
No poder do amor
Como forma de unir afins
E de apaziguar desafetos.
Sempre fiz dele, o amor,
Minha fonte de sobrevivência
Nesse mundo estranho demais.
Porém, ainda encontro gente que fuja dele.
Que fuja daquela sensação boa
De receber elogios.
De dividir como foi o dia
Num diálogo gostoso.
Gente com medo de sentir algo n’alma.
De gostar.
Que foge por ser mais cômodo.
E venhamos e convenhamos,
Comodidade demais leva-nos ao sedentarismo.
Quando digo ser sedentário
Não pré-julgo ao tamanho da circunferência abdominal.
Mas, à falta de crescimento encefálico.
E também à falta de uso do coração.
Além de bombear o sangue.
Gente estranha, essa!
Diz ser feliz,
Mesmo estampando nos olhos nenhuma calmaria.
Diz gostar.
Mas, foge como quem vê o diabo à frente!
Talvez um dia eu compreenda.
E me conforme ao ver gente assim, por aí...
Por enquanto, prefiro acreditar no que me eleva.
Acreditei sempre no poder da mente.
E a minha, garanto,
Aprendeu a sobreviver às tempestades.
Principalmente aos raios de emoções
Que vêm delas.
É pena, porém, ver que ainda existam
Pessoas que, ao menor sinal de iluminação sobre suas cabeças
Escondam-se, encolhendo-se
Por um mero medo besta
De experimentar o quão bom é
Ser admirado por algo positivo que possua.
Pena mesmo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário