um pouco mais sobre mim...

Minha foto
Casada, escritora, com a alma rodeada de perguntas... Amo escrever... Sou alguém que coloca o coração em tudo o que faz... Que dá o seu melhor... E que ama traduzir sentimentos!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Verdadeiramente



Se um dia lhe chegar trazendo flores,
Aceite-as, por favor.
Não sou de presentear a quem
Não agrada meu coração.
E se lhe convidar a uma prosa,
Puxe a cadeira e sente-se.
O prazer de transmitir mais que palavras
É algo encantador para mim.
Posso ficar só ouvindo.
Posso balbuciar alguma resposta.
Posso tagarelar bem mais que a boca.
Porém, estar frente a frente a quem pede a alma...
É sem dúvida o cultivar dos sonhos.
E os sonhos... Ah! Os sonhos!...
São eles que nos tiram de nós mesmos,
Em dias de maré cheia, mar revolto.
Tiram-nos e nos devolvem, novos em folha.
Renovados na mesma existência.
Então, talvez eu sonhe com você.
Não sei.
Não posso prever o meu sonhar...
Talvez eu me preocupe com seus problemas
Tão mais do que com o meus.
E saia correndo, ao telefone,
Tentando buscar respostas para sua aflição.
Ou talvez eu permaneça inerte.
Com a mudez de uma porta velha,
Que nem ranger mais consegue.
E emudecido, prefira apenas observar.
Numa total preguiça de pensar.
Numa total covardia em ir à luta.
Se um dia lhe oferecer um copo d’água
Saiba que não será por educação.
Será pelo fato de me importar.
Verdadeiramente.
Afinal, embora eu saiba o que é educação que vem de berço,
Não obrigo meu coração a sê-lo educado
Com quem meu santo não bate.
Puxe a cadeira, sente-se, beba sua água.
Faça da melhor forma a contemplar a prosa.
Prosear é sempre bom.
Faz com que nos sintamos importantes, por algum momento.
E se depois se sentir à vontade,
Não hesite em ficar, um pouco mais.
Se um dia lhe perguntar como fora seu dia
Sinta-se em paz.
É apenas meu coração perguntando por você.
Verdadeiramente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário