um pouco mais sobre mim...

Minha foto
Casada, escritora, com a alma rodeada de perguntas... Amo escrever... Sou alguém que coloca o coração em tudo o que faz... Que dá o seu melhor... E que ama traduzir sentimentos!

domingo, 3 de junho de 2012

Viver Perfumado




Escrevo por querer colorir
Com pequeninas pinceladas
Cada pedaço de gente
Que cruze meu caminho.

Faço prosas e versos.
Uso letras enfeitadas
Somente para renovar
A forma de eu ver o mundo.

Busco anjos de asas abertas
E quase os encontro!
Invoco os mais diferentes deuses
Por crer que o caminho no final seja o mesmo.

Encho meus pulmões
Com a brisa da manhã
E também com a ventania revolta em noites de tempestade.

Inspiro-me de contos e purpurinas.
Isso me faz ver com olhos mais coloridos.

Afago o pequenino cão da rua
Por sentir em seu semblante
Que isso lhe fará toda a diferença.

Beijo a doce criança
Que vem me dar bom dia, pela manhã.
E isso sem dúvida me eleva, enquanto humana.

Carrego no peito o amor.
Tão puro em sua essência.
Tão majestoso em sua grandeza.

Procuro sorrir com frequência.
Mas nem sempre os sorrisos
Procuram se dar aos outros com tanta facilidade.

Por vezes, saltito.
Noutras, cubro meu rosto
Com um rubor infantil.

Quando da felicidade
Encontro nos versos
A singeleza do belo.

Quando dos picos depressivos
Quero colo, um cafuné.
Ou mesmo desligar meu celular
Apagar a luz, cobrir os pés gelados
E apenas ouvir a suave melodia
Que ecoa pelas ondas do rádio,
No meio da madrugada.

Faço d'alma recanto do bem.
Faço dos sonhos doces lembranças.
Faço dos poros a essência do amor.
E acabo assim, poetando
Esperando nos anjos
cada sopro e segundo
De um viver perfumado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário