um pouco mais sobre mim...

Minha foto
Casada, escritora, com a alma rodeada de perguntas... Amo escrever... Sou alguém que coloca o coração em tudo o que faz... Que dá o seu melhor... E que ama traduzir sentimentos!

domingo, 6 de janeiro de 2019

Perto... Longe!






Sim!
Eu te amei!
E não posso dizer que não há algo, ainda.
Sim!
Você tem medo!
Seus olhos me fitam.
Sua boca, por vezes, me sorri enquanto diz ser somente um carinho.
Mas, então por que vem a mim,  sempre que lhe chamo?
Por que está sempre de prontidão a me atender?
Impossível não haver sequer lembrança do que fora vivido!
Por mais que diga não existir nada...
Por mais que diga ser somente curiosidade minha...
Seus olhos são categóricos ao cruzar com os meus!
Seu olhar diz-me se está ou não bem.
E por mais que esconda, eu lhe sinto!
Sinto como há muito tempo!
Ah! Quantas lembranças! ...
Quantas sensações escondidas no decorrer da vida!
Quanto querer e não  querer, misturados ao que fora vivido!
Sim!
Por mais que haja reluta, há décadas.
Já ensaiei tantos diálogos, se soubesse!
E no fim nenhum ato sai dos ensaios, criando vida!
Já escrevi e reescrevi, inúmeras vezes.
E meu lixo sempre tem algum rascunho seu...
Porque dizer ou não, é duelo!
É exprimir algo que, talvez,  lhe leve mais longe ainda de tudo.
Porque a recíproca nem sei ser verdadeira!
Pela falta de coragem?
Talvez.
Mas, pela covardia que, abraçada ao dia a dia, faz de tudo ser inacabado.
Eu quis. Muito.
Eu esperei.
(e as esperanças ainda fazem graça)
Mas, esperar o quê,  não é mesmo?
Se a vida seguiu seu caminho.
E quis que fôssemos assim,
Longe-perto; perto-longe?
Não sei o que dizer.
Sou sentir!
E hoje pude sentir mais um pouco
Disso que ainda perturba meu juízo : você!




Um comentário: