um pouco mais sobre mim...

Minha foto
Casada, escritora, com a alma rodeada de perguntas... Amo escrever... Sou alguém que coloca o coração em tudo o que faz... Que dá o seu melhor... E que ama traduzir sentimentos!

quinta-feira, 23 de abril de 2020

SUSPIROS


Ouvindo Mezzadri...
Embalada por seus acordes castelhanos...
Deixo minha mente vaguear, no meio da madrugada.
Cansada, pensando em tudo o que já passei.
Em todos os momentos bons e não tão bons assim...
Nos sorrisos verdadeiros e nos dados de forma forçada.
Nas falas ouvidas com os tímpanos... E com o coração.
Essas últimas, mais difíceis de serem sentidas.
Não sou fácil. Nunca fui.
E nunca serei assim como me imaginam, boa samaritana.
Sou humana, com pressa de sentir as coisas.
Com ânsia de não desmoronar, às vezes.
Já perdi as contas das vezes em que segurei o mundo alheio,
E deixei o meu cair.
Uma queda sem equipamentos de proteção.
Um baque às escondidas, lá pelas duas da manhã.
Na escuridão do quarto, debaixo da manta.
Ouvindo um instrumental, e segurando os soluços...
Para não acordar o mundo.
Já pensei em desistir.
Mas, já me lembrei também das pessoas que esperam minha felicidade.
E é por elas que ainda luto.
Hoje, seria seu aniversário.
E eu sei que aqui dentro a saudade está difícil...
Queria compreender esse peso todo,
Com a mesma facilidade quanto escrevo.
Todavia, têm coisas que nem Freud explica.
Os encontros e desencontros.
Os olhares de canto de olho.
Os sorrisos de canto de boca.
Os quereres disfarçados e não ditos.
Os xingamentos guardados, como recato humano.
Tudo, exatamente tudo...
Às vezes eu acho que vou enlouquecer.
Noutras, que a sabedoria só aumenta meu coração.
Um coração bobo, bravo, bem simples.
Uma alma velha, xarope e cheia de incógnitas.
O dia já está nascendo.
E com ele uma nova oportunidade de enxugar o rosto e continuar...
Por algo ou por alguém que valha a pena cada suspiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário