um pouco mais sobre mim...

Minha foto
Casada, escritora, com a alma rodeada de perguntas... Amo escrever... Sou alguém que coloca o coração em tudo o que faz... Que dá o seu melhor... E que ama traduzir sentimentos!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Canções d'Alma



Ouço canções para acalantar a alma.
Ouço músicas
E deixo as poesias nela contidas
Invadirem meu ser.
Aprisiono-me por querer,
Por sentir cada veia, cada capilar
Vibrando ao som doce e suave
De um choro, de um blues, de um jazz.
Sinto cada vibrar
Tornando-me ser melhor do que sou.
Os olhos brilham
Refletindo uma luz calma e contagiante.
As mãos pedem pequeninos toques,
Como que acompanhando o compasso
De cada ritmo ouvido.
Os pés balançam num sobe e desce sincronizado
Quase que involuntariamente.
Os dedos querem ecoar ao ar
O que vai aos ouvidos.
Tudo tão bem sentido.
Tão fácil.
Quando sentido com a alma,
Sem medo de parecer ridículo
Ao acompanhar de olhos fechados e voz aberta
Os erros e deslizes.
Afinal, se cantar espanta os males,
Que danem-se os vizinhos!
Ser o que é desejado
Torna-nos fortes, corajosos
Ou até mesmo menos medrosos.
Aos poucos, tudo muda de figura
E já estamos rodopiando, rodopiando...
Como criança quando sobe nos pés da mãe
E sai gargalhando, ao som de algo bom...
E tanta bondade talvez seja mesmo o suave poetar
Contido nas melodias
Sejam elas tão eufóricas,
Anunciando boas-novas.
Sejam melancólicas,
Traduzindo a dor de um amor mal resolvido.
Ah! O suave tilintar dos sons me invadindo os ouvidos!
Talvez seja esse um bom caminho
Para uma vivência menos árdua e mais colorida...
Talvez.
Mas, que é bom...
Ah! Isso sem dúvida eu garanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário