um pouco mais sobre mim...

Minha foto
Casada, escritora, com a alma rodeada de perguntas... Amo escrever... Sou alguém que coloca o coração em tudo o que faz... Que dá o seu melhor... E que ama traduzir sentimentos!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Para...




Para você ler meus pensamentos,
Antes de mais nada
Feche os olhos
E abra seus braços.
Deixe com que seus pulmões
Inflem-se de amor e luz,
Meus ingredientes principais
De vida!


Para decifrar como vivo,
Ouça o barulho da chuva
Madrugada adentro.
A penumbra da noite
Inebria meus pensamentos
E os faz vaguear
Por ilusões tão doces
Quanto o pirulito todo colorido
Da padaria da esquina.


Para seguir meus conselhos,
Faça seguinte:
Ouça com atenção
Pois carrego no peito
Uma alma tão velha
Quão sofrida e sábia.


Para amar como amo,
Siga seu coração.
Ele certamente mostrará
Que o amor é a fonte
Para dias melhores.


Para ter amigos como os que tenho,
Cultive-os todos s dias.
Amigos são flores
Que devem ser regadas
No início da manhã
Ou no final do dia
Quando o calor do sol
Já não queima a fina pele
Que recobre o sentimento que os une.


Para caminhar de maneira feliz,
Como busco fazer, todas as manhãs,
Apenas cante.
Quem canta ouve seus sonhos
E faz deles momentos de felicidade,
Mesmo que, lá fora,
O mundo esteja cinzento e rebuscado.


Para ler-me em seus pensamentos,
Siga cada passo.
Um atrás do outro.
Nessa estrada que não tem trilha
Apenas pequeninos vagalumes
A iluminar
No meio da escuridão
Que é mistério
Do ato “viver”...

Um comentário: