um pouco mais sobre mim...

Minha foto
Casada, escritora, com a alma rodeada de perguntas... Amo escrever... Sou alguém que coloca o coração em tudo o que faz... Que dá o seu melhor... E que ama traduzir sentimentos!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Coração Quentinho...




Um dia talvez eu aprenda a ser fria, como são as pessoas.

Mas, confesso preferir o calor dos sentimentos puros!

Talvez um dia eu não me machuque com essa inversão de valores.

Contudo, prefiro os amores verdadeiros...

Aqueles que tiram a gente do chão, devolvem as asas.

Mas, que voam junto também!

Porque planar no céu sozinho é bom.

Porém, ter em quem se apoiar no pouso é melhor ainda!

Venho de tempos outros, onde o café se coava em coador de pano.

E o plano do domingo era um bolo de fubá com erva doce.

Tão doce quanto o olhar da avó no crochê terminado.

Tanto capricho para fazer...

E hoje tudo é descartável!

Os sentimentos, as pessoas, as coisas.

Não sabemos mais lavar a louça suja.

Preferimos o prático modo de mudar os utensílios!

Somos usados e usamos as pessoas como robôs.

E o brilho os olhos?

Coisa de gente emocionada!

Pois prefiro ser piegas!

A correr o risco de morrer por endurecimento.

Porque tudo que atrofia perde o encanto.

E eu sempre acreditei em contos de fadas.

Um dia ainda vou escorregar no arco-íris lá no fim do horizonte!

Onde os olhos perdem de vista o passarinho voador, sonhador!

Sonho para manter viva em mim a essência do que é belo.

A vida anda sendo feia demais de uns tempos para cá!

E talvez o segredo da eternidade seja ter alguém

Que mesmo quando a gente está longe

Fecha os olhos e agradece por a gente existir...

Já fez falta para alguém, hoje?

Tente perceber...

E seu coração ficará quentinho!

Feito leite com Nescau que a mãe trazia na cama,

Junto com um beijo de boa noite!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário