um pouco mais sobre mim...

Minha foto
Casada, escritora, com a alma rodeada de perguntas... Amo escrever... Sou alguém que coloca o coração em tudo o que faz... Que dá o seu melhor... E que ama traduzir sentimentos!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Desengasgo...



Tão difícil ser forte todo o tempo... Em um tempo de partida, de solidão de alma,  de término de vida.
Ele está na minha frente, por um fio. E eu tenho que não deixar a lágrima cair por decreto nenhum! Tenho que mostrar a ele uma força que nem sei se existe.
A boca trêmula lê a mensagem de oração recebida à beira do fim. E eu engasgo ao lê-la, enquanto tento acalmar a todos.
São tantos nós na garganta! Que acho que morrerei eu, engasgada! 
Eu preciso ser forte. Acreditar realmente em tudo o que sempre busquei como vida e morte... Mas, é completamente diferente do que eu imaginava vivenciar.
Ele adormece, já sofrendo as dores do mundo. E eu estou aqui, de frente a tudo. Esperando o momento seguinte. Com todas as dúvidas possíveis . Com todo o amor no coração! 
Porque o amor é assim... Permanece pendurado nas lágrimas . Mas, com um sorriso no rosto, mostrando uma força que a gente nem imagina de onde vem!
Passaram-se alguns dias... E ele, se foi. Deixou para trás suas dores, Seus traumas,  sua austeridade.  Foi pedindo para ser bem recebido. Para deixar de sofrer. Deixou-nos saudosos de sua inteligência, de suas partes boas. 
Carregou no peito um amor torto. Porém,  o melhor amor que aprendeu a dar. Porque doamos ao próximo conforme o que aprendemos a receber. Por vezes, até mais do que recebemos.
Contudo, ele preferiu dosar sua vida, seus amores e princípios nas cinzas de um maço de cigarros, num copo de destilado ou de cerveja. E foi desistindo de ser feliz.
Hoje, já se vão dezesseis dias de sua partida. A saudade dói, lá no fundo. Vai doer, por um tempo sem quantia exata. A vida segue seu curso, na certeza de que um dia nos reencontraremos. Para continuarmos a lapidar esse amor todo. Para fazermos de nós,  seres melhores do que somos hoje.
E é só o que temos por hora: saudades, lembranças e fé na continuação.  Porque tudo continua como antes,  com exceção de seus olhos negros pedindo ajuda, mostrando seu amor torto, porém amor... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário