um pouco mais sobre mim...

Minha foto
Casada, escritora, com a alma rodeada de perguntas... Amo escrever... Sou alguém que coloca o coração em tudo o que faz... Que dá o seu melhor... E que ama traduzir sentimentos!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Lembranças...



Ao som de “Per Amore”
Fecho os olhos e volto...
Volto no tempo das lembranças
Fecho meus olhos lentamente
E ao abri-los novamente
Vejo-me de frente ao espelho d'alma.
Um espelho grande
Uma penteadeira repleta
Não só de perfumes e pós de arroz
Mas de segredos.
Segredos sufocados pelo falso sorriso
Escondidos por trás das cortinas
Compartilhados somente com minha pobre dama de companhia.

Oh! Pobre coitada!
Resmungo desilusões quase todos os dias
Quero voar para longe
Mas sinto-me prisioneira.
Uma prisão não só nas vestimentas
Porém muito além delas.

Amo a noite.
Amo os violinos.
Amo olhar pela janela
E ver pessoas e “gondolieris”
Rindo, felizes.
Contudo, cá estou.

Olho pelo espelho d'ama
E é tão nítido visualizar o passado!
É como olhar para uma poça d'água
E reconhecer cada ruga...
Cada cicatriz, cada choro impregnado...

Sou Armanni.
Sou Camargo.
Sou Heloisa.
Sou Cláudia.
No corpo, mudanças significativas.
Na alma, o mesmo desejo de ser feliz.

Vivemos em épocas distintas
Com nomes e filiações diferentes, também.
Entretanto, nosso olhar segue o mesmo.
Com a enorme vontade
De abrir as asas.
Alçar voo...
Desamarrar os espartilhos.
Deixar as anáguas caírem.
Abrir um sorriso sincero.
Sentir que o amor vale
Toda e qualquer respiração.
Cada lágrima.
Seja ela feliz, seja desabafo...

Dois corpos
Uma só alma
E as infindas lembranças na mente.
Hoje, amanhã
E enquanto houver eternidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário